Informações sobre transição final para a Zona Azul Digital

Posted by ZAZUL Digital on outubro 8, 2016

A CET, Companhia de Engenharia e Tráfego, anunciou as regras para a migração final da Zona Azul SP do sistema convencional de talões para a Zona Azul Digital.

Encerramento das vendas de talões: 20/11/2016

Validade dos talões e cartões de papel para uso: 04/12/2016

A partir de 05/12/2016 a Zona Azul SP somente poderá ser vendida em sua forma digital, através de aplicativos para celular ou de pontos de vendas eletrônicos. A partir da mesma data as folhas de zona azul de papel também não poderão mais ser usadas, o que será infração sujeita a autuação, multa e sanções administrativa (guinchamento).

As folhas em poder do público serão convertidas pela CET por CAD, Cartão Azul Digital para uso em aplicativo, ou por dinheiro sendo R$4,50 por folha.

Prazo para reembolso das folhas: de 21/11/2016 a 31/05/2017

Os usuários deverão escolher um aplicativo, baixar e fazer cadastro, e em seguida solicitar à CET que os créditos equivalentes às folhas e talões entregues sejam creditados em sua conta no app.

Alternativamente, poderão receber também o valor em dinheiro.

O valor máximo para o reembolso em dinheiro é de R$ 225,00 (duzentos e vinte e cinc0 reais) equivalente a 5 talões. Para quantidades acima deste limite o reembolso será efetuado por meio de cheque.

Os interessados devem realizar a troca na CET, Companhia de Engenharia e Tráfego:

Rua Barão de Itapetininga, nº 18 – 4° andar.

Dias e Horário: de 2ª à 6ª feira (exceto feriado), das 08h às 17h, sem intervalo para almoço.

Para verificar se seu cartão de zona azul convencional é verdadeiro, use o link abaixo:

http://www.validazonaazul.prefeitura.sp.gov.br/

No ato da troca, outros itens serão verificados para conferência de autenticidade como o foil holográfico que deve ter a inscrição “VÁLIDO” e “OK”, as linhas de segurança devem ter a inscrição “Companhia de Engenharia de Tráfego”. Se aplicada qualquer película de filme no verso da folha, deve apresentar a expressão “CET” e micro-perfuração no número da folha.

Outra alternativa é a troca nas 32 PREFEITURAS REGIONAIS:

Será efetuado perícia nas folhas entregues por uma equipe da CET e o munícipe receberá uma mensagem, via SMS, com as informações do andamento desta solicitação.

O valor apurado poderá ser creditado em conta corrente ou transformado em créditos nos APPs da Zona Azul Digital. A quantidade máxima será de até 5 talões ou 50 folhas. Nos demais casos a troca deverá ser feita diretamente no posto da CET.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades