Como Funciona a Zona Azul Digital ?

Posted by ZAZUL Digital on outubro 8, 2016

A Zona Azul SP agora é 100% digital !

Há diversas regras de estacionamento e horários de funcionamento, que variam de um local para o outro, devendo-se sempre observar o que está escrito nas placas de sinalização do estacionamento rotativo Zona Azul SP.

Quando a placa se sinalização apresentar a informação “OBRIGATÓRIO CARTÃO AZUL”  é obrigatório o uso de CARTÃO AZUL DIGITAL para estacionamento.

É permitido o uso de UM ou DOIS CAD (Cartão Azul Digital) consecutivos na mesma vaga, sendo que após o término do tempo do segundo cartão o veículo terá que ser movido para outra vaga, sob pena de autuação com multa grave (5 pontos) e medida administrativa (guinchamento).

VERIFIQUE SEMPRE AS PLACAS DE SINALIZAÇ ÃO:
o tempo de validade de cada cartão e o horário de funcionamento da Zona Azul varia de um local para o outro.

REGRA GERAL

Quando a placa de sinalização vertical não especificar regra de estacionamento, ou seja, o tempo de validade de cada Cartão Azul, aplica-se a regra geral:

1 Cartão Azul – CAD ………………………………………….  60 minutos

2 Cartão Azul – CAD …………………………………………. 120 minutos

placa-04

Regra Geral

placa-02

Mercado da Cantareira

Se a placa não estabelecer regra especial adote a regra geral. Caso contrário selecione a regra prevista na placa:

REGRA BOLSÃO CAMINHÃO:

Há vagas reservadas especialmente para uso exclusivo por caminhões, caminhonetas e veículos mistos (SUV e Doblô, por exemplo).

1 Cartão Azul – CAD ………………………………………….  30 minutos

2 Cartão Azul – CAD ………………………………………….  60 minutos

Bolsão Caminhão

Bolsão Caminhão

Estes veículos também podem estacionar nas vagas convencionais, mas neste caso devem observar as regras aplicadas aos demais veículos nestes locais.

Há apenas dois locais em que as vagas para caminhões, caminhonetas e veículos mistos não seguem esta regra:

– Rua Santa Rosa

– Região da Rua 25 de Março

REGRAS ESPECIAIS

Em alguns locais específicos as vagas de estacionamento para veículos convencionais não seguem a regra geral, estando o tempo de estacionamento especificado nas placas de sinalização:

Parque do Ibirapuera e Parque da Aclimação:

1 Cartão Azul – CAD …………………………………………. 120 minutos

2 Cartão Azul – CAD …………………………………………. 240 minutos

placa-01

Praça Charles Miller:

1 Cartão Azul – CAD …………………………………………. 180 minutos

2 Cartão Azul – CAD …………………………………………. 360 minutos

placa-03

Praça Charles Miller

O usuário é o único responsável por todas as informações prestadas sobre regra de estacionamento e horário de funcionamento de Zona Azul, mesmo quando as mesmas forem sugeridas por aplicativo para celular, não podendo o mesmo responsabilizar a CET ou a empresa responsável pelo aplicativo por qualquer autuação, multa ou sanção administrativa que vier a sofrer devido à inexatidão das informações.

Podem ocorrer mudanças nestas regras ou ação de vândalos sobre a sinalização, sendo necessário um período de tempo para que as mesmas sejam atualizadas ou corrigidas pela CET e pelo aplicativo.

Ao utilizar o aplicativo Zazul e concordar com seus termos de uso o cliente concorda integralmente com estas estipulações.

A Prefeitura Municipal de São Paulo e a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET não serão responsáveis em nenhuma hipótese por acidentes, danos, furtos ou prejuízos que os veículos ou seus proprietários possam vir a sofrer nas áreas delimitadas para Estacionamento Rotativo Zona Azul, não cabendo qualquer tipo de indenização nestes eventos.

Para maiores informações consulte os sites da CET ou da ZAZUL.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades